terça-feira, 26 de agosto de 2008

Fé.

"Há duas maneiras de viver, a primeira é como se nada fosse um milagre, a outra é como se tudo fosse um milagre..."
Albert Einstein

Fé...
Ter é acreditar em algo que não pode ser visto. O cérebro foi construído para fazer uma conexão espiritual?! Imaginação também... Estudos dizem que o cérebro anseia por um sentido espiritual, e indicaram como uma das 10 características da comunidade ideal o desenvolvimento espiritual e religioso. Interessante, não é?
Evidentemente, todos têm crenças distintas, e deve ser mesmo assim (eu acho). Entretanto, sucessivos estudos vêm mostrando que em adolescentes a fé, ou algum tipo de vínculo religioso, pode aumentar a autovalorização... Por que isso acontece? Nem eu sei...
Então, e você? Acredita em milagres ou acredita que as pessoas apenas têm sorte? Ou, a fé ajuda em tudo?!
Que pergunta difícil...
Quanto a mim, acredito em milagres. Acredito em Deus, e que ele ama todos... Mas as coisas que eu vejo, sinto, devem ser uma virtude, um dom, que poucos tem... Vou começar a encarar isso como sinais de que (um dia) eu posso ser útil pra alguma coisa...

"Se eu puder evitar que um coração se parta, não terei vivido em vão;
Se eu puder poupar da dor de uma vida, ou minorar um sofrimento, ou ajudar um pássaro vacilante a retornar ao ninho, NÃO TEREI VIVIDO EM VÃO."
Emily Dickinson

Nenhum comentário: