sábado, 28 de junho de 2008

A morte não está nem aí pra nós

Depois de uma certa idade começamos a pensar na morte.
A morte não está nem aí pra nós. Ela nos ignora, ignora nossos méritos. Ela é simples, uma mutação da matéria que pouco se lixa para nós. Só nos restas viver da melhor maneira possível até o fim.
Às vezes quando tenho vontade de morrer, penso: e vou perder o espetáculo da vida? Vou sair da eternidade para ir aonde?
Por isso quando me penso morta, eu, a única que não irei ao meu enterro, tremo de pena de mim mesmo Deixarei de ver, para ser natureza cega.
Eu queria morrer como um grego, em pé, na janela, olhando a paisagem iluminada pelo sol da manhã.
E, como ele, dando um berro de despedida.

"Tenho pensado muito na morte. Espero que a recíproca não seja verdadeira."
Woody Allen


(Resolvi escrever isso depois de uma conversa no fim da noite de ontem.)

Nenhum comentário: